Blog.PR

Fique atualizado com as novidades na área da
Construção Civil e Industrial

Seta
Como evitar problemas no telhado
  • Autor: Samuel Andrade
  • 219
  • 0

Uma pequena falha no telhado pode gerar grandes prejuízos na edificação. Calhas ou condutores entupidos, envelhecimento das telhas, infiltrações ou vazamentos e danos causados por conta do vento são os problemas mais comuns.
Saiba como evitá-los:

VENTO

Para evitar que a ação do vento carregue coberturas leves – como as plásticas ou de alumínio – é importante que todos os componentes do telhado sejam devidamente fixados e ancorados. Nesses casos, materiais maciços como barro, cerâmica e cimento – com cerca de 120 kgf – são os mais indicados para que esse tipo de problema não ocorra.

TRANSBORDAMENTOS E INFILTRAÇÕES

Transbordamentos ocorrem pelo dimensionamento incorreto da calha. Se ela for pequena para o tipo de cobertura do projeto, não dará vazão ao volume acumulado em chuvas.

ENVELHECIMENTO DAS TELHAS

O plástico é o material mais afetado por esse problema. O envelhecimento de telhas é comum devido à falta de manutenção, que deve ser feita constantemente. Telhas de barro, de fibrocimento e de cimento são as mais duráveis.

CALHAS OU CONDUTORES ENTUPIDOS

Em alguns casos, é comum acumular resíduos nas calhas e condutores do telhado. Por isso, devem ser feitas limpezas periódicas.

Fonte

Como eliminar goteiras e vazamentos no Telhado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!