Blog.PR

Fique atualizado com as novidades na área da
Construção Civil e Industrial

Seta
Resíduos de gesso da construção civil para nutrição do solo
  • Autor: Samuel Andrade
  • 3.105
  • 1

A MRV Engenharia e a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) firmaram recentemente uma parceria que objetiva viabilizar o reaproveitamento de resíduos de gesso da construção civil na agricultura. As empresas elaboram em conjunto uma pesquisa sobre como o material pode ser utilizado como agente corretor de nutrientes do solo no cultivo de algumas espécies de arroz.

De acordo com a pesquisadora e doutora na área de fertilidade Maria Luiza Perez Villar, “o objetivo da pesquisa é diminuir o custo e aumentar a produção da agricultura e a qualidade dos produtos”. O gesso agrícola tradicional utilizado para enriquecer o solo para culturas do Centro-Oeste é trazido de Uberaba, em Minas Gerais, e tem um custo muito alto para os produtores da região, por isso a alternativa de reaproveitamento do gesso da construção civil é econômica, segundo a MRV.

Fonte

Aplicação de Gesso Agrícola

1 Comentário

  1. JOÃO CARLOS ZAMPIER disse:

    Desenvolvemos uma Recicladora de Gesso, para reutilização na própria atividade da Construção Civil. O processo é composto de um Triturador e uma Calcinadora. Obtivemos ótimos resultados, porém, gostaríamos de avançar na troca de experiências também na aplicabilidade agrícola.

Deixe o seu comentário!